Porquê as redes sociais podem melhorar a estratégia de marketing da sua cachaça?

Pensa comigo: em meio a um mercado incrivelmente vasto, uma das maiores dificuldades que nossos produtores de cachaça têm é a de destacar seu produto no meio de tantas marcas. Mas, para nós, isso não é um problema, pois hoje trouxemos uma dica que pode decolar a imagem de qualquer caninha nesse brasilzão todo: não tenha medo da tecnologia, use as redes sociais a seu favor.

  • Primeiro, uma breve história:

as redes sociais começaram a tomar força aqui no Brasil em 2000, com o Orkut. Lembra dele? Bons tempos, né? Mas enfim, desde então, muitas mudanças e adaptações aos gostos dos usuários aconteceram.

Tivemos o surgimento de novas redes como o Google +, Instagram, Facebook, Twitter, Snapchat e muito mais! Todas estas novas plataformas de comunicação, que tinham como primeiro objetivo a relação e aproximação entre os usuários, passaram a se tornar ferramentas essenciais para estratégias de comunicação e marketing de uma empresa.

  • E o que a cachaça tem com isso? 

Veja bem: atualmente, as redes sociais são uma forma bastante acessível de se comunicar com potenciais clientes, afinal, é nelas que eles passam a maior parte do dia. Para se ter uma ideia, o Facebook possui mais de dois milhões de páginas dedicadas a empresas.  No universo da cachaça isso não é diferente, pode reparar. Só na Expocachaça deste ano, por exemplo, percebemos que a maioria dos cartões dos empresários e seus alambiques possuíam, além de seus contatos tradicionais, os endereço para suas redes.

Por isso, não basta somente usá-las, mas sim, saber se destacar através da qualidade de seu conteúdo e da capacidade do consumidor de poder se comunicar e tirar suas dúvidas rapidamente com a empresa. Mas isso não precisa ser um desafio: nós, da Cachaça Gestor, estamos sempre aqui para ajudá-los a vender uma caninha que tem qualidade em tudo: desde a fabricação do produto até as estratégias de venda e marketing.

Em primeiro lugar, vamos colocar aqui um link super bacana da Rock Content, uma empresa especializada em marketing digital, que conta 50 dicas fantásticas de marketing no Facebook.

  • Como podemos te ajudar:

a gente não poderia ficar sem falar do nosso aplicativo e nossas ferramentas de marketing. Nosso sistema principal, o Cachaça Gestor, é direcionado à orientação para a produção de uma cachaça de qualidade. Porém, além disso, também temos uma sessão de vendas para nossos usuários, onde eles podem vender seus produtos online.

Além disso, também ajudamos nossos produtores a gerar conteúdos relevantes nas redes sociais e, além disso, temos o Instaking, uma plataforma que permite maior visibilidade do usuário de seu perfil, ou empresa, no Instagram.

Mas é claro, meu leitor, que oferecemos outros serviços também. Então assim, está procurando por ajuda com a produção, venda e(ou) marketing da sua cachaça? Grita a gente!

Para saber mais sobre estes nossos serviços, basta entrar em contato conosco tanto pelo site oficial, quanto pelas nossas redes sociais. Vamos deixar os links aqui embaixo. Então corre lá, pára de comer mosca e decola sua cachaça nas redes sociais!

https://www.facebook.com/cachacagestor/

https://www.instagram.com/cachacagestor/

http://www.cachacagestor.com.br/

Leia mais:

2016 se tornou o ano da cachaça!

Com a cachaça não tem crise

O que diabos é branding e por que a cachaça precisa dele?

 

 

Deixe um comentário