Aprenda a vender cachaça do jeito certo e conquiste a atenção do cliente

 

Usando o “resgate da alma” para vender cachaça: o que você precisa saber?

 

Como vender cachaça para alguém que nunca ouviu falar dela? Esse é o desafio enfrentado por todos os produtores de aguardente.

 

Um modo de ganhar notoriedade no mercado e agregar valor ao seu produto é valorizar suas especificidades. O quê a sua cachaça tem que faz dela tão especial e saborosa? Estes detalhes são os segredos para ganhar cada vez mais clientes.

 

O resgate da alma é tendência do marketing atual.

 

Pensar em elementos que possuam significado, história, essência e que consigam proporcionar uma boa experiência é algo que tanto os produtores, quanto consumidores, têm buscado.

 

Numa época em que os clientes possuem muita informação e variedade de produtos, buscar elementos que enaltecem a singularidade da mercadoria é um modo de transmitir sensações e sentimentos para o consumidor.

 

A humanização da marca é uma tendência mundial.

 

Em países europeus, para se ter ideia, este resgate dos valores e elementos identitários é uma prática constante no marketing.

 

 

Visibilizar as particularidades e, portanto, o diferencial da mercadoria,  é um jeito de valorizar o produtor. Mostrar como foi produzido, e os cuidados envolvidos desde a fabricação até a chegada na mesa do consumidor, garante a qualidade da mercadoria e transmite segurança ao cliente na hora da compra.

 

Porém, não adianta inventar! Esta estratégia de vendas é eficiente quando construída em fatos reais. Se a identidade do seu produto for baseada em elementos fantasiosos, toda a credibilidade da marca pode ser abalada.

 

Por isso, reforçamos que vender cachaça boa, e de qualidade, é uma tarefa para POUCOS. A boa notícia é: só de ler este post, você está nesse grupo!

 

Em primeiro lugar, mostre o que é seu. Valorize o seu trabalho

 

Conhecer as particularidades técnicas, sensoriais e históricas faz com que o produto não seja apenas mais um na prateleira, mas reconhecido como único.

 

Se pensarmos na cachaça, toda a dedicação e cuidado para produzi-la pode ser cada vez mais explorada. Aliás, precisa ser demonstrada.

 

Em outras palavras, sabemos que produzir essa bebida não é fácil. Afinal, é preciso dedicação e empenho para garantir a qualidade de cada garrafa. Portanto, por que não mostrar para o cliente o quê faz do seu produto ser tão bom e especial?

 

Seja notado no mercado

 

O Cachaça Gestor criou o “Cachaça Rastreada”. Ele é selo que permite o conhecimento das particularidades dessa bebida.

 

O selo, por sua vez, possibilita que o consumidor tenha acesso a mais informações sobre o processo de produção como, por exemplo:

 

  • – características sensoriais e técnicas do produto;

  • – histórico;

  • – prêmios;

  • – onde foi produzido;

  • – possibilidades de harmonização da bebida.

 

Quando a cachaça é rastreada, uma página exclusiva com as informações do produto abre no celular do consumidor. É possível vê-las em Português, Inglês, Francês e Alemão.

 

Por fim, como explicamos em um de nossos post, vale ressaltar que: o Cachaça Gestor, junto ao Cachaça Hub, exporta para a Europa as cachaças de seus clientes. Estes, com a nossa ajuda, cumprem todos os padrões e exigências para vender cachaça ao exterior.


Deseja aumentar suas vendas, exportar sua cachaça e ter sua marca reconhecida no mercado?

 

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Por fim: mostre os passos da produção e garanta a qualidade da sua cachaça

 

Tornar evidentes as particularidades da sua cachaça é valorizar o que você faz de melhor.

 

Além de ressaltar o cuidado e o empenho no processo de produção desta, demonstrar suas particularidades é um modo proporcionar confiança para o consumidor. Afinal, como foi visto, isso assegura a qualidade do produto. E, convenhamos, sabemos que não há coisa melhor do que estabelecer uma relação de confiança com o consumidor. Ela é a base para criar uma boa fidelização.

 

Se você tem interesse em destacar a sua marca e buscar relações cada vez mais profundas e fiéis com os consumidores, o projeto “Cachaça Rastreada” é a oportunidade de estabelecer este vínculo com o cliente. Ademais, o selo “Cachaça Rastreada” é pioneiro no ramo da cachaça, mais um motivo para você se juntar a nós, do Cachaça Gestor.


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This Post Has 4 Comments

  1. ROBERTO CAMPOS BARROSO

    O E-book é vendido.?

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