Com a cachaça não tem crise

Não costuma ser novidade quando, em uma conversa entre amigos, se escuta que a economia do país vai mal. Infelizmente, estamos passando por uma crise financeira que está afetando todo o mercado brasileiro. Porém, o que é novidade é o caso que vou te contar agora:

Com a cachaça não tem crise!

1

Já parou para pensar que, quanto pior é o cenário político-econômico de um país, mais as pessoas querem se distrair, encontrar com os amigos e beber para aliviar o stress? Mas como nem tudo é tão simples assim, é claro que, por mais vontade que estas pessoas tenham de extravasar, é preciso dinheiro. E tudo isso que estamos falando tem fundamento!

De acordo com uma pesquisa feita pela PeopleScope, intitulada Índice da Cachaça, estes grupos sociais, além de sentirem mais vontade de beber devido a este mal-estar financeiro, passam a optar por fazer isso em casa. Então, como não há gastos com deslocamento e taxas dos próprios restaurantes, como couvert ou 10% direcionado aos garçons, as vendas de bebidas alcoólicas passaram por um aumento nos mercados.

Agora, o mais importante de tudo, que você deve estar se coçando para saber, é: mas, por que a cachaça? Bem, meu caro leitor, ela é, ainda de acordo com o Índice, a bebida que menos pesa no bolso do consumidor.

Então, como podemos perceber, a ideia de se apreciar uma bebida mais barata, e ainda assim de qualidade, significa que não há crise no momento que possa derrubar nossos saudosos produtores de cachaça.

Além disso, ainda  temos o retorno da cachaça ao Simples Nacional. Com isso, teremos um incentivo ainda maior para que os produtores consigam legalizar seus alambiques. Chique, né?

Mas cachaça? Tem que ser de qualidade!

Quando falamos em qualidade, queremos dizer que a época de achar que a caninha é uma bebida ruim já se acabou. Hoje em dia cada vez mais apreciadores de bebidas destiladas reconhecem que uma boa cachaça deve ser degustada, e que isso é possível. Nossa missão aqui, inclusive, é tirar todo esse estigma dessa bebida e orientar nossos leitores, a partir de diversos materiais, que é possível produzir uma cachaça de qualidade, e ter um lucro absurdo em cima dela. Aliás, para quem ainda não sabe, a produção da caninha é uma das atividades mais rentáveis deste mercado de bebidas. Já fizemos uma publicação, inclusive, que listava os motivos pelos quais uma pessoa deveria se tornar produtora de cachaça. Vale a pena conferir.

Para chegar a um bom resultado final, o produtor de cachaça deve sempre estar atento às boas práticas que envolvem todo o processo da produção, desde a colheita até o engarrafamento. Agora, uma coisa que a gente também sabe é que, como todo cuidado é pouco, o acompanhamento detalhado de todas as informações de um alambique pode ser complicado e até confuso.

Mas agora é a hora para aproveitar essa “fase de ouro” da cachaça. Não há motivos para desespero. Seus problemas acabaram!

sale

A boa notícia que a gente traz para vocês é que não precisa mais se preocupar com estes dados. Nós desenvolvemos um sistema (disponível para versão web e em aplicativo android) que colocará todo o seu empreendimento na palma da mão.

Sabe aquelas planilhas infinitas, aquele tanto de informação que nunca coube em um único bloco de notas, toda aquela viagem diária que você precisa fazer até o seu empreendimento para se certificar de que tudo corre bem, ou ainda toda aquela dificuldade em monitorar as etapas da produção sem ao menos deixar um detalhe ficar para trás? Bem, isso acabou!

Com o Cachaça Gestor você vai conseguir acompanhar todo o andamento de sua produção, e das vendas também, direto do sofá da sua casa, com apenas alguns cliques. E o melhor? Em tempo real!

Então, lembra daquelas anomalias que sempre tendem a acontecer durante o processo? Agora você vai receber notificações toda vez que algum dado não parecer certo, orientando-o a verificar o ocorrido. Todos os dados de seu alambique vão ficar armazenados em apenas um lugar, então chega de gastar papel e ocupar espaço em suas prateleiras. E pode ficar tranquilo que eles estarão sempre seguros em nossos servidores, e sempre com o máximo de confidencialidade. E sabe a internet? Ela não é um empecilho. Nosso sistema também funciona em modo offline, ou seja, se seu alambique tem uma pegada mais tradicional, não tem problema. É só se lembrar de, em algum momento do dia, se conectar a alguma rede para que seus dados possam ser atualizados.

Bem, quer saber mais sobre como nosso sistema funciona? Temos aqui um super infográfico que explica nosso produto, e fala sobre a empresa também, além de um texto super bacana que complementa qualquer tipo de dúvidas que você ainda possa ter sobre nós, ou sobre o aplicativo. Então, entenda esta época atual como um sinal para melhorar ainda mais seu empreendimento, e, com a Cachaça Gestor, prepare-se para decolar em suas vendas!     

This Post Has 4 Comments

Deixe um comentário